Home / Decoração / Tendências de iluminação para 2018

Tendências de iluminação para 2018

Começo de ano é sempre uma boa oportunidade para mudar, cuidar de nossos espaços, fazer aquela reforma, ou colocar em prática a meta de casa nova ou do próprio negócio. As possibilidades são infinitas, e se você está planejando construir ou reformar, um bom projeto de iluminação não pode ficar de fora. Bom, 2018 já chegou, mas ainda dá tempo de começar! E para repaginar o ambiente ou para começar do zero, ficar por dentro das tendências de iluminação e decoração é bem importante!

A iluminação é um dos principais pilares para qualquer decoração e pode transformar o ambiente, além de trazer personalidade e estilo. Seja para um ambiente residencial, ou de trabalho, pequenas mudanças na  iluminação do ambiente já podem fazer toda a diferença. Separamos algumas dicas que vão ajudar você a ficar por dentro dessas tendências de iluminação e já começar a pensar no seu projeto:

tendências de iluminação

Tendências de iluminação para 2018

– Pegada ecológica

Não é novidade que sustentabilidade tem sido uma pauta cada vez mais debatida. Essa preocupação com o meio ambiente é necessária e você pode contribuir para que o seu projeto de iluminação reflita práticas mais sustentáveis. 2018 chega com essa pegada ecológica e muitos fabricantes já estão pensando em materiais que possam deixar o ambiente com um ar moderno e sustentável ao mesmo tempo. Como luminárias LED de bambu e produtos com um apelo eco friendly. Além de serem bem aceitos pelo público, são um diferencial para quem trabalha com obras, decoração e iluminação.

As próprias lâmpadas de LED são os modelos mais sustentáveis disponíveis para compra. Além de serem mais econômicas, não utilizam componentes químicos pesados em sua composição. Aproveite a tendência para rever suas práticas pessoais e adaptar os ambientes que você convive. O planeta agradece!

– Rasgos no gesso

Essa é uma das mais fortes tendências de iluminação para 2018, que veio para pegar o lugar das tradicionais sancas. O rasgo é uma abertura no gesso, de aproximadamente 15 cm e que pode ter comprimento variável, que vai formar um desenho no teto. Proporciona uma aparência mais clean e elegante a qualquer ambiente. A fonte de iluminação utilizada normalmente é a fita de led.

– Estilo industrial

As peças com estilo industrial ganham ainda mais destaque em 2018. Esse estilo tem como proposta deixar a decoração do ambiente mais sofisticada e moderna. Luminárias em tons de prata, dourado e cobre são uma boa pedida para incluir em seu projeto! Os eletrodutos aparentes também são uma importante característica do estilo industrial. Nós já falamos sobre esse assunto aqui no blog. Aproveite para (re)ver nossas dicas!

– Simplicidade

Engana-se quem acha que simplicidade não é sinal de bom gosto. Lembre-se: menos é mais! Uma arquitetura orientada por formas mas simples e uma iluminação que a valorize serão uma tendência para os próximos anos. Vale a pena investir em uma luz mais suave, que destaque a arquitetura e os objetos.

Mas uma tendência que nunca sai de moda mesmo é o planejamento do seu projeto. Planejar é fundamental para que tudo saia como você pensou e dentro do seu orçamento. E para colocar tudo isso em prática, você precisa também de bons profissionais trabalhando com você.

Leia também: Como contratar um bom eletricista para a sua casa

– Cristal nos detalhes

Em 2018, muitas luminárias de LED e lustres podem ter detalhes em cristal. Uma maneira para deixar a decoração mais sofisticada e elegante. Ideal para ambientes como recepção, sala de reuniões e sala de estar. Com criatividade é possível desenvolver um projeto de bom gosto e qualidade.

– Automação

Essa tendência é uma realidade cada vez mais próxima. Com um único comando, seja do seu tablet ou celular, é possível controlar funções de uma casa ou da empresa. Acender as luzes, desligar o ar condicionado, ligar ou desligar algum aparelho, e por aí vai. A automação possibilita conforto, eficiência, controle da intensidade da iluminação e economia.

– Jogo de contrastes

Os tons de cores das lâmpadas quando contrastados podem causar uma experiência diferenciada. A temperatura da lâmpada pode influenciar até mesmo nas sensações e impressões de um ambiente. Saber compor os jogos de luzes é a oportunidade de dar um destaque especial em sua decoração!

Leia também: Temperatura da lâmpada: como escolher?

– Pantone 2018

Segundo a Pantone, a cor de 2018 será o “ultravioleta”. Essa é uma empresa americana que todo ano escolhe uma cor que simboliza tendências de moda e design. A cor de 2018 é “dramaticamente provocativa e pensativa”.

tendências de iluminação

O uso da iluminação com esse tom pode ser interessante para alguns segmentos. Vale a pena estudar essa tendência e ver se é uma opção aplicável em seu ambiente. Espaços de meditação, por exemplo, iluminados com tons de roxo podem dar ainda mais a sensação de um ambiente energizado!

Conheça a Decorwatts

Outro aliado importante durante a sua reforma ou construção é um bom fornecedor de materiais elétricos. E a Decorwatts está aqui para te ajudar nessa missão!

Em nossa loja online você encontra uma categoria especial para iluminação, além de um amplo catálogo de materiais elétricos. Conte com nossa equipe especializada, agilidade na entrega e você ainda pode enviar o seu orçamento online. Iremos entrar em contato com você o mais rápido possível.

Fotos: 2 | 3 | 4 | 6 | 7

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Leia também

Tipos de chuveiro elétrico: como escolher e cuidados na instalação

Seja para começar o dia com as energias renovadas, seja para relaxar antes de dormir, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *