Você construtor ou dono de instaladora, como está o projeto elétrico de sua obra? Tem um fornecedor que o atenda em todas as suas demandas? Ainda tem dúvidas quanto aos produtos a utilizar? Se titubeou em algumas das questões apresentadas, já pensou em contar com uma consultoria especializada da Legrand para apoiá-lo tecnicamente em seu projeto elétrico?
Pois bem, consultoria especializada em projeto elétrico é o que a Legrand oferece, por meio de um seleto grupo de 40 distribuidoras parceiras, no programa Ação Obra Pial. Além de ter a chancela francesa de uma das principais marcas do mundo em sistemas elétricos e digitais para infraestruturas prediais, construtoras e instaladoras podem obter até grandes descontos na compra de produtos da linha Pial.
A Decorwatts, no mercado desde 2002, é uma das parceiras que integram o pequeno grupo de distribuidoras certificadas pela Legrand a participar do programa.
Projeto elétrico sem risco de desabastecimento
A equipe comercial da Decorwatts propaga a Ação Obra Pial aos clientes com projetos em potencial. Aqueles que o conhecem já solicitam os descontos. Além dos melhores preços, construtoras e instaladoras sabem que não terão problemas com desabastecimento em seu projeto elétrico. Mesmo nesse momento em que a escassez de PVC no mundo atingiu a indústria de plásticos no Brasil, o que acabou por gerar aumento também nos preços das resinas em geral como lembra a Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), a Decorwatts tem estoque suficiente de mecanismos para atender seus parceiros.
Consultores visitam obras por indicação da Decorwatts
Também por meio da Decorwatts, construtoras e instaladoras podem contar com a visita de consultores da Legrand nas obras. São esses profissionais que podem ajudar a especificar o que os empreendimentos precisam e em quais volumes. E, o melhor, tudo é feito gratuitamente por intermédio do programa Ação Obra Pial.
Com o auxílio da consultoria de técnicos da Legrand, o projeto também pode sofrer impactos na redução de custos. Afinal, com as dicas valiosas dos profissionais em projetos elétricos, ele pode, por conhecimento das extensas linhas de produtos, sugerir mudanças em produtos e/ou mecanismos que tragam economia sem perder a eficiência.
Um projeto elétrico que caiba no bolso
Outro detalhe importante. Com o conhecimento do budget destinado à parte elétrica da obra, profissionais da Legrand, que atendem aos parceiros da Decorwatts na Ação Obra Pial, analisam criteriosamente o empreendimento, sugerindo mudanças para que o projeto efetivamente caiba no orçamento proposto. De acordo com o Consórcio Ademilar, os gastos com instalação elétrica demandam de 5% a 7% de toda a obra.
A assistência técnica dos profissionais da Ação Obra Pial também é louvável. Mediante qualquer problema, consultores da Legrand visitam a obra rapidamente para apurações. Assim, definitivamente, para um bom projeto elétrico, “achismos” e “palpites” não combinam. Sem isso, é perder dinheiro na certa.