Home / Para compradores / O momento certo de comprar material elétrico em uma obra

O momento certo de comprar material elétrico em uma obra

Todo mundo imagina que se deve comprar material elétrico mais próximo do final da obra, quando a parte elétrica costuma ser feita.

A verdade é que o momento certo de comprar material elétrico vai depender do seu projeto e do tipo de material elétrico.

Muitas vezes, ao deixar para comprar o material elétrico somente no final da obra, é comum ficarmos mais reféns de abuso nos preços e sofrer com problemas de entrega.

Digo isso porque no final da obra se o material elétrico não for entregue rapidamente, pode impactar o bom andamento na finalização do projeto elétrico e dos acabamentos.

E dependendo da magnitude da obra, isso pode significar um grande prejuízo. Ou, simplesmente aumentar aquela ansiedade chata de se mudar logo para a nova casa ou apartamento.

Dicas para economizar

Uma dica que damos é aproveitar alguns itens que entram em promoção e são fáceis de estocar.

Por exemplo: Luminárias podem ser compradas com antecedência, já que são itens normalmente bem específicos (escolhidos para compor a decoração) e que correm maior risco de acabar em estoque.

E quando acaba o estoque, o comum esperar o fabricante produzir novas peças e enviar para a loja, com certeza isso vai atrasar o seu projeto. 

Outra dica é a possibilidade de acompanhar os preços para comprar os itens em uma promoção especial.

Já os materiais de instalação elétrica como cabos, fios elétricos, eletrodutos, tubos e etc… podem ser comprados mais próximos da parte final de estrutura e paredes, porquê normalmente são muito parecidos em especificações e variam pouco entre fabricantes.

Arquitetos, Designers e Empreiteiros

Uma prática muito comum no mercado é o empreiteiro, ou profissionais de arquitetura e design, comprar esses materiais para a obra de seus clientes.

Se esse for o seu caso, ou se você for um um profissional da construção civil, gostaria de dizer que temos uma divisão de atendimento especial só para atender esse tipo de demanda.

Enfim, material elétrico faz parte de diversos momentos de uma obra. E saber comprar corretamente pode te poupar tempo, dinheiro e uma bela dor de cabeça.

Receba uma ligação de um consultor de vendas de material elétrico

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Leia também

Negociação com fornecedores: como melhorar as parcerias

Inúmeros tipos de negócios são dependentes de uma boa negociação com fornecedores. Um acordo bem …