Home / Para compradores / Planilha de orçamento para material elétrico: Completa e Gratuita

Planilha de orçamento para material elétrico: Completa e Gratuita

Se você leu o nosso Mini Guia – Como impressionar seu chefe ao apresentar orçamento, sabe que o primeiro passo para comprar qualquer tipo de produto ou serviço, é pedir orçamento. Por isso, saber fazer uma boa planilha de orçamento para material elétrico é indispensável.

Nesse primeiro passo, se não houver um pouquinho de planejamento, é fácil se enrolar com a correria do dia-a-dia e até perder uma boa oportunidade negociação.

O que acontece é que normalmente não aprendemos esse planejamento durante nossos estudos ou nossa carreira profissional, simplesmente vamos fazendo porque precisa.

Mas nos últimos anos, a responsabilidade de um comprador em uma empresa vem crescendo cada vez mais, e com isso, a necessidade de melhorar os processos internos.

A Decorwatts já passou por isso.

E felizmente, conseguimos melhorar nossos processos, o que resultou em um aumento de produtividade de 40% a mais, além de uma melhoria significativa em nossas negociações.

Ao seguir um processo simples, usando a Planilha ideal, é possível economizar tempo e de quebra realizar um excelente trabalho de organização e negociação. É certeza que seu chefe vai gostar, e aquela promoçãozinha tão esperada pode finalmente acontecer.

Como usar a planilha de orçamento para material elétrico

Veja o processo que nós usamos para pedir orçamentos de material elétrico aqui na Decorwatts.

    1. Faça uma lista dos itens que você precisa comprar ou contratar
    2. Coloque estes itens na coluna A de uma planilha. Nas colunas B,C,D, etc… deixe espaço para colocar os valores passados pelos fornecedores.
    3. No final da planilha, deixe também um espaço em cada fornecedor para colocar a condição de pagamento e o prazo de entrega.
    4. Agora procure na internet, ou na sua base de dados, os fornecedores que podem te entregar os itens que você precisa.
    5. Organize-os em uma ordem de ligações, ou disparos de email, e entre em contato com cada um deles.
    6. Conforme você receber os orçamentos, preencha a planilha. Enquanto os orçamentos não chegam, você pode ganhar tempo ao começar a avaliar estes fornecedores (Saiba mais sobre o Mapeamento de Ordem de Prioridade)
    7. Por fim, descarte aqueles que não estão alinhados com a sua expectativa.

 

A Planilha ideal para pedir orçamento de material elétrico é perfeita para ser usada como o documento centralizador de cotações recebidas, inclusive de qualquer tipo de fornecedor.

Baixe a planilha para fazer um planejamento de compras matador! 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Leia também

Negociação com fornecedores: como melhorar as parcerias

Inúmeros tipos de negócios são dependentes de uma boa negociação com fornecedores. Um acordo bem …