Home / Decoração / Iluminação de LED na decoração: 11 maneiras interessantes de usá-la

Iluminação de LED na decoração: 11 maneiras interessantes de usá-la

A iluminação de LED, além de proporcionar uma a luz básica em sua casa, pode ser utilizada de várias maneiras que valorizam o espaço. Principalmente quando o assunto é decoração de ambientes. Além de serem inusitadas, elas são mais econômicas do que outros tipos de lâmpadas: no momento da compra o preço pode ser mais alto se comparado com outros modelos, mas a durabilidade é maior e o consumo de energia menor. A iluminação de LED também quase não emite raios ultra violeta, o que é muito bom para a saúde, uma vez que os raios UV podem ser lesivos para nossa pele e visão, e ainda podem manchar ou desbotar móveis e objetos com o passar do tempo! Se ficar com dúvidas, leia nosso post É melhor comprar lâmpada LED ou comprar lâmpada fluorescente?

Ter uma iluminação de LED dimerizada, em que é possível ajustar a intensidade da luz com um dimmer, ou direcionada são exemplos de como usar a iluminação de LED de maneira interessante. Veja agora outras ideias para usar esse tipo de lâmpada! São dicas que podem dar um up na decoração da sua casa:

– Iluminação de LED na cabeceira da cama

Esse é um projeto bem simples que pode dar um ar mais elegante ao seu quarto. Com uma mangueira ou fita de LED é possível fazer o contorno da base da sua cabeceira.

– Dentro de garrafas

Uma maneira criativa para a iluminação de LED decorativa da sua casa, além de ser um meio de reutilizar as garrafas. Você pode usar as luzes pisca-pisca da cor que preferir!

– Nas bordas do forro de gesso

Iluminar o forro de gesso já é uma alternativa bem clássica de decoração, mas que merece ser lembrada, já que deixa o espaço mais aconchegante e dá um destaque especial para o gesso. Você pode instalar a cor que quiser e controlar a intensidade dessa iluminação. Combinar com spots de luz também é um projeto interessante.

– Em luminárias pendentes

Essa dica é para deixar o ambiente mais descolado, ou até mesmo mais sofisticado, dependendo do formato da luminária que você escolher. As luminárias em estilo pendente são aquelas em que os fios ficam expostos.

– No espelho do banheiro

Assim como na cabeceira da cama, você pode contornar o espelho com as fitas de LED. Uma alternativa para deixar o banheiro, ou outros cômodos com espelho, como quarto e closets, mais iluminados e elegantes.

– Escrita com mangueira de LED

Essa é uma ideia diferente, principalmente para ser aplicada em quartos. Com a mangueira de LED você pode montar a sua própria estrutura e escrever o que desejar. Pode ser uma alternativa mais econômica do que comprar o molde com a iluminação já pronta. Uma decoração delicada que vai dar um toque de criatividade no seu quarto!

– Em prateleiras ou nichos

Se você já possui em casa ou está pensando em colocar, instalar spots com iluminação LED ou fitas em prateleiras e nichos pode dar um destaque bonito e interessante nos objetos. Além de contribuir para uma composição agradável no ambiente. Você também pode instalar esse tipo de iluminação dentro de armários e gavetas. Fica bonito e ainda pode ajudar na hora de procurar as roupas e acessórios!

– “Céu estrelado” no quarto

Uma boa ideia para quartos de bebês e crianças. São pontos de luz de LED de diferentes tamanhos e instalados intercalados, criando o efeito de céu estrelado! Além de decorar, é uma alternativa para deixar o dormitório levemente iluminado para o momento de dormir.

– Atrás do painel para TV

Esse tipo de iluminação pode deixar o espaço mais aconchegante e elegante para receber os amigos, a família e funciona como uma luz ambiente, além de dar um destaque interessante para o painel da sua televisão e na decoração da sala.

– Spots no jardim

A área externa da sua casa também é um ambiente que merece atenção. Dependendo do espaço que você tiver podem ser aplicados vários projetos interessantes, inclusive na iluminação de LED. Spots de luz e mangueiras de LED são algumas dessas aplicações. Lembrando que se você deseja uma iluminação mais direcionada e não muito forte, os spots são adequados também para a parte interna da casa.

– Na bancada da cozinha

iluminação de LED no painel da cozinha

A cozinha é um dos ambientes mais bacanas da casa, pensando também na iluminação. São diversos tipos de luminárias e spots que podem compor o espaço, de acordo com o seu estilo. Outra maneira de destacar os móveis da cozinha é com fitas ou mangueiras de LED. Você pode fazer o contorno da sua bancada ou armários, por exemplo.

Na Decorwatts você encontra várias opções de iluminação em LED para você colocar em prática as sugestões que mais combinam com a sua casa e o seu estilo!

A Decorwatts está no mercado de distribuição de materiais elétricos desde 2002 e oferece para seus clientes um catálogo com mais de 5 mil itens em estoque para pronta entrega. Qualidade no atendimento e agilidade na entrega são outros diferenciais. Você ainda pode parcelar suas compras em até 6x sem juros no cartão de crédito. Visite o site e saiba mais sobre a Decorwatts!

Fotos: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Leia também

Tipos de luminárias: conheça os principais modelos e tendências

Se existe um elemento coringa para todos os tipos de ambientes, é a iluminação. Seja …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *