Home / Para compradores / Comprar material elétrico online: 7 vantagens e como fazer uma compra mais segura

Comprar material elétrico online: 7 vantagens e como fazer uma compra mais segura

Comprar pela internet é uma facilidade que tem ganhado espaço entre as alternativas de compra de consumidores e empresas. É possível encontrar os mais diversos mercados no meio digital: roupas, passagens aéreas, calçados, utilidades domésticas, serviços e por aí vai. Comprar material elétrico online também é uma opção! E assim como outros segmentos, o consumidor pode contar com uma série de vantagens ao optar por esse tipo de compra.

Se você está procurando por um fornecedor de materiais elétricos ou por produtos específicos, vale a pena pesquisar as opções online. Ainda está na dúvida? Saiba mais sobre algumas vantagens da compra online e confira nossas dicas para garantir uma compra mais segura.

7 vantagens de comprar material elétrico online

Preços mais competitivos

É bem comum que as empresas ofereçam preços diferenciados e mais acessíveis na loja online do que na loja física, se houver. Vale a pena comparar! Outra vantagem são os cupons de desconto e promoções recorrentes, que são mais facilmente ofertados no meio digital. Uma maneira de ficar por dentro das promoções é se cadastrando na base de e-mails para receber as newsletters. Com uma boa pesquisa, comprar material elétrico online pode render uma significativa economia. Além disso, você pode ter a chance de encontrar uma empresa de confiança para ser o seu fornecedor. Boas parcerias podem começar assim!

Leia também – Como encontrar bons fornecedores de materiais elétricos

Formas de pagamento diferenciadas

Se na loja física as formas de pagamento podem ser mais limitadas, com dinheiro ou cartão, por exemplo, em lojas online você poderá encontrar mais alternativas. O número de parcelas sem juros pode ser maior; boleto bancário é uma opção bem comum; depósito ou transferência bancária também podem ser ofertados; e contas do Paypal e Pagseguro podem ser aceitas. Depende de empresa para empresa, mas se para você ter formas de pagamento diferenciadas é uma vantagem, fique atento antes de comprar material elétrico online.

É mais fácil pesquisar

A internet é um mar de possibilidades. Com alguns minutos e alguns cliques, você já consegue pesquisar diversas opções de fornecedores de materiais elétricos, bem como descobrir se a empresa é de confiança e se tem as condições necessárias para atender suas necessidades. Visite o site, pesquise os produtos na loja online, procure conhecer a história da empresa. Quanto mais informações disponibilizadas no meio digital, maior a chance de você encontrar uma empresa de confiança e de sentir mais segurança durante a compra.

Atendimento personalizado

O atendimento cara a cara tem seu diferencial. Você sabe com quem está falando e consegue conversar e tirar as dúvidas já olhando o produto, aumentando a sensação de confiança. Isso não quer dizer que não é possível encontrar um atendimento personalizado também na internet. Muitas empresas já priorizam o suporte online e ampliam os canais de atendimento. Certamente uma ótima vantagem para você, que pode comprar material elétrico online e ainda ter a certeza que vai receber a assistência ideal e que todas as dúvidas serão respondidas, sem você precisar sair de casa ou do trabalho.

Avaliações de outros usuários

Quando visitamos uma loja física, a palavra do vendedor é a principal referência. Já se você pretende comprar material elétrico online, é muito mais fácil encontrar avaliações e experiências de outros clientes. Seja nas redes sociais – Facebook, Twitter, Instagram ou Linkedin – seja em sites de pesquisa, como o Reclame Aqui, você poderá ter mais certeza da credibilidade da empresa. Use essas ferramentas a seu favor!

Variedade de produtos

A variedade de materiais elétricos é grande. E as especificações de cada produto também. É preciso bastante atenção no momento da compra, para ter certeza que você está adquirindo o material adequado para as necessidades da sua instalação elétrica ou do projeto. Ao optar pela compra online, fica mais fácil encontrar um amplo catálogo de material elétrico e informações mais detalhadas sobre o produto.

Leia tambémCatálogo de material elétrico: o que não pode faltar na sua cotação

Comodidade, sim!

Sem dúvidas, essa é uma das principais vantagens de comprar material elétrico online. Já pensou em evitar filas? E estacionamentos lotados? Ou andar várias quadras para encontrar a melhor loja? E o estresse no trânsito? Comprando pela internet você usa o seu tempo com mais qualidade e conforto. Além disso, em muitos casos você não tem a limitação do horário comercial. Ainda que um atendimento mais pessoal e personalizado seja feito nesse período, a loja online fica sempre disponível para você pesquisar. E se você tiver certeza da compra, o processo automatizado vai facilitar ainda mais o seu trabalho.

Como fazer uma compra mais segura?

Ainda que você reconheça todas essas vantagens, o medo de comprar o produto errado, de clonarem o cartão ou de não receber os materiais, pode impedir que você aproveite os benefícios da compra online corretamente. No entanto, com algumas atitudes, você pode deixar o medo de lado e ter mais segurança no momento da compra.

Saiba quem é seu fornecedor

Tanto para uma compra única, como para encontrar um bom fornecedor de material elétrico, é importante ter o máximo de informações possíveis sobre a empresa. Alguns dados são cruciais: razão social, CNPJ, endereço, telefone e e-mail. Se você não encontrar essas informações, ou elas parecerem suspeitas, desconfie.

Confira a opinião de outros clientes

Já citamos anteriormente que na internet é mais fácil encontrar opiniões de outros usuários. Use essa vantagem ao seu favor! Se a loja de material elétrico tiver ótimas avaliações e não aparecer em sites negativos, ótimo sinal para uma compra mais segura.

Fique de olho na segurança eletrônica

Quando compramos online, vários dados pessoais são solicitados, como CPF, endereço e, se for o caso, o número do cartão de crédito. Uma maneira de ter certeza que o site é confiável é verificando se o endereço eletrônico (a URL) for iniciado pela sigla “https”, acompanhado de um ícone em forma de cadeado. Isso significa que a loja possui conexão de segurança. Se o site apresentar certificados de segurança, melhor ainda. Vale lembrar a importância de manter atualizados programas antivírus e o firewall e de evitar utilizar computadores públicos para compras online. Se possível, troque suas senhas com frequência e evite códigos óbvios e já usados em outros sites.

Confira as características do produto

É papel da empresa fornecer o máximo de informações possíveis e o melhor atendimento para você. Mas também é seu papel prestar atenção nos dados, conferir as características e as especificações técnicas do produto, para ter o máximo de certeza que você está escolhendo o material mais adequado.

Verifique a política de troca

A possibilidade de fazer uma troca sempre existe. Mesmo que a gente preste atenção durante a compra online, é possível que quando você receba o produto, perceba que não foi feita a melhor escolha. Se você quer ter segurança ao comprar material elétrico online, procure também verificar a política de troca. Assim você sabe se essa possibilidade existe e quais são as condições antes mesmo de fechar a compra.

Condições de entrega

Diferentemente de uma compra na loja física, ao comprar pela internet você não tem o produto disponível imediatamente. Cada empresa tem as suas condições de entrega, que podem variar de acordo com o produto ou com a distância territorial. Antes de finalizar a compra, tenha certeza que o prazo de entrega está de acordo com o tempo que você precisa. Atrasos não são impossíveis, por isso, conte também com essa possibilidade.

Salve os passos da compra

É bem provável que você receba por e-mail o acompanhamento do pedido, desde a confirmação do pagamento até o rastreamento da entrega. Mas caso você queira ter mais garantias, procure salvar os passos da compra, bem como o número do pedido.

Conheça a Decorwatts

A Decorwatts está no mercado de distribuição de materiais elétricos desde 2002. Já atendemos clientes individuais e empresas de pequeno a grande porte, para os mais variados projetos. Nosso diferencial está no atendimento personalizado para cada cliente e na variedade de produtos.

Além da loja online, a Decorwatts oferece mais uma facilidade para os clientes: a possibilidade de enviar o pedido de cotação em uma plataforma online. Você pode enviar a sua lista específica de materiais elétricos e em menos de 24h receber uma cotação personalizada. Com a Decorwatts fica mais fácil e seguro comprar material elétrico online!

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Leia também

Negociação com fornecedores: como melhorar as parcerias

Inúmeros tipos de negócios são dependentes de uma boa negociação com fornecedores. Um acordo bem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *