Home / Para compradores / 14 dicas para construtoras encontrarem um bom fornecedor de material elétrico

14 dicas para construtoras encontrarem um bom fornecedor de material elétrico

A instalação elétrica faz parte do corpo de qualquer projeto. Seja de um edifício ou de uma casa, ela é uma das principais etapas para que tudo funcione e o cliente possa usufruir do espaço sem complicações. Na etapa inicial do projeto, arquitetos(as), engenheiros(as) e o(a) responsável pela parte elétrica devem estar alinhados, inclusive em relação aos tipos de materiais elétricos que serão usados e à quantidade necessária para que a construtora possa trabalhar nos pedidos e orçamentos com um bom fornecedor de material elétrico.

Mas como encontrar a parceria ideal? Assim como qualquer outro fornecedor, é preciso confiança e bons resultados. Certamente um fornecedor de material elétrico preparado vai poupar o seu dia a dia de frustrações e vai contribuir para o bom andamento e finalização da obra.

Durante esta busca pelo fornecedor ideal, alguns fatores podem ser decisivos para fazer uma escolha coerente e promissora. Destacamos a seguir 7 critérios que você deve prestar atenção ao qualificar a empresa. A seguir, contamos como saber se a parceria está funcionando e as vantagens de fidelizá-la.

Critérios para encontrar um fornecedor de material elétrico qualificado

  1. Ter experiência com construção civil ou outras construtoras

Antes de tudo, você precisa saber se o fornecedor de material elétrico que está pesquisando trabalha com construtoras e se possui experiência no ramo. Parece óbvio, mas isso pode evitar que você avance na negociação e depois descubra que a empresa não consegue atender a sua demanda. É um critério prático: de nada adianta você simpatizar com o atendimento se não consegue comprar o que precisa.

  1. Oferecer um amplo catálogo de produtos

Diferente de uma simples reforma ou uma reposição de lâmpadas queimadas, uma obra exige um número maior de materiais. Por isso é tão importante que o fornecedor de material elétrico ofereça um amplo catálogo de produtos. Isso facilita o processo de negociação, pois você tem mais chances de fazer os pedidos necessários com um único fornecedor, e ainda evita possíveis confusões ou falhas de comunicação. Ou seja, você tem a chance de ter mais controle da situação.

Leia tambémCatálogo de material elétrico: o que não pode faltar na sua cotação

  1. Trabalhar com produtos de qualidade e com variedade de marcas

Não basta oferecer um amplo catálogo de materiais elétricos. Eles precisam ser de qualidade e atender às especificações e necessidades do projeto elétrico. Um fornecedor que possui uma boa variedade de marcas de confiança e que sejam reconhecidas no mercado também é um ponto positivo.

  1. Proporcionar condições de pagamento diferenciadas

É bem provável que você precise de materiais em quantidades maiores e com certa frequência. Estes são bons motivos para que você procure por um fornecedor de material elétrico que proporcione condições especiais de pagamento nestes casos, seja no preço final ou no prazo de pagamento. Fica mais fácil conseguir melhores negociações!

  1. Oferecer suporte ao cliente e atendimento personalizado

Um dos critérios mais importantes para que você encontre um fornecedor qualificado. O relacionamento entre vocês começa aqui. Observe como foi o primeiro contato entre vocês e se a empresa atendeu o esperado. Uma equipe preparada e que oferece um atendimento personalizado merece o reconhecimento.

Procure perceber também se você conseguiu um suporte rapidamente. Pode ser um sinal de que você dificilmente ficará na mão e de que futuros orçamentos sejam enviados com agilidade.

  1. Ter vários canais de atendimento

Outro sinal de que o fornecedor é de confiança. Se ele possui vários canais de atendimento, ele não está se escondendo do cliente, não é mesmo? Você não pode ter dificuldade para falar com seu fornecedor de material elétrico, seja no momento da compra, seja no dia a dia. Telefone, e-mail, formulário para contato, chat online, Facebook e Whatsapp são bons exemplos de canais de atendimento.

  1. Apresenta vantagens na entrega

Um diferencial importante que você precisa ficar atento, uma vez que agilidade na entrega é uma grande vantagem. Verifique se o fornecedor possui frota própria ou como funciona o processo de entrega. Sabendo disso, liste as suas prioridades e analise se são compatíveis com o que a empresa pode oferecer.

Algumas dicas práticas:

  1. Avalie a reputação do seu fornecedor de material elétrico

Antes de bater o martelo, pesquise em alguns canais de reclamação, como o Reclame Aqui, a reputação da empresa. Comentários negativos são alertas que merecem a sua atenção. Outra maneira de fazer esta avaliação é procurando por depoimentos de clientes nas redes sociais ou no próprio site do fornecedor.

  1. Confira se a empresa possui boa presença online

Hoje em dia a internet é um dos principais canais de busca. Dê valor para empresas que reconhecem isso e trabalham para ter uma boa presença online. Site próprio, redes sociais e lista para receber e-mails são bons indicativos.

  1. Faça um teste

Depois que você analisou todos os critérios anteriores e sentiu confiança em contratar a empresa, chegou a hora de testar. É a melhor maneira para saber se o trabalho oferecido é de qualidade e se tudo caminha como você espera. Dê uma chance e depois avalie a parceria.

Por que fidelizar a parceria e como saber se ela está funcionando

Confiar no trabalho do fornecedor de material elétrico pode acarretar em uma série de vantagens. Uma delas é a fidelização da parceria. Contar com um fornecedor principal pode facilitar e muito no dia a dia. Vocês estarão cada vez mais alinhados e o fluxo de trabalho acontece mais naturalmente.

Para saber se você fez uma boa escolha, observe e avalie se:

  1. A empresa está sempre preocupada em manter o contato com você, não só nos momentos de compra. O pós venda também é uma etapa importante.
  2. O que foi negociado sempre foi cumprido. Lembre-se: o combinado não sai caro!
  3. Você pode contar com uma equipe dedicada e preparada, mesmo depois de vários pedidos e orçamentos. Constância na qualidade do atendimento é um diferencial bem significativo.
  4. Você sente segurança no momento da compra e confia no trabalho do fornecedor de material elétrico.

Conheça a Decorwatts

No mercado de distribuição de materiais elétricos desde 2002, a Decorwatts oferece condições especiais para construtoras e empreiteiras. Possui uma equipe dedicada e capacitada para garantir o melhor atendimento e a entrega de materiais elétricos para os mais variados tipos de projeto. Com especialistas treinados para entender qualquer necessidade de elétrica, todas as cotações são respondidas com agilidade e atenção à preços competitivos e prazo de entrega.

Você pode conhecer a loja online ou enviar o seu pedido de cotação neste formulário para receber um orçamento personalizado em menos de 24h.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Leia também

Negociação com fornecedores: como melhorar as parcerias

Inúmeros tipos de negócios são dependentes de uma boa negociação com fornecedores. Um acordo bem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *