Home / Para compradores / Distribuidora de materiais elétricos: descubra se é a melhor opção para a sua empresa

Distribuidora de materiais elétricos: descubra se é a melhor opção para a sua empresa

Caracterizada pela possibilidade de compra tanto em pequenas como em grandes quantidades e ainda assim com condições especiais para pessoa jurídica, uma distribuidora de materiais elétricos é a escolha de muitas empresas, construtoras e empreiteiras.

Uma parceria como essa pode trazer diversos benefícios, inclusive financeiros. Descubra se uma distribuidora de materiais elétricos é a melhor opção para o seu negócio e avalie as principais vantagens ao fidelizar essa parceria!

Quando uma distribuidora de materiais elétricos é a melhor opção?

  • Pessoa jurídica

Uma distribuidora de confiança consegue condições especiais para vendas com CNPJ, mesmo sem ser em atacado. Isso significa que mesmo não comprando produtos em grandes quantidades, você certamente conseguirá fazer boas negociações, principalmente se os pedidos forem constantes.

Leia também – Negociação com fornecedores: como melhorar as parcerias

  • Demanda elevada ou recorrente

Uma distribuidora de materiais elétricos oferece produtos em pequenas e grandes quantidades, por isso é bem provável que você consiga negociar o preço da sua cotação. Além disso, você pode fazer pedidos com a frequência que quiser e sem um limite mínimo. Assim você não precisa fazer pedidos em grandes quantidades e correr o risco de ficar com eles estocados por um certo tempo.

  • Interesse e abertura para negociar

Se você tem interesse e abertura para negociar quantidades e preços, trabalhar com uma distribuidora de materiais elétricos é uma boa opção. Fidelizar essa parceria pode ser vantajoso para ambos os lados. Você poderá trabalhar com uma empresa de confiança e os seus pedidos tendem a ser muito mais rápidos, uma vez que a equipe de venda já conhece sua empresa e suas demandas.

Vantagens de comprar com uma distribuidora de materiais elétricos

  • Logística mais rápida

É esperado que a distribuidora de materiais elétricos tenha experiência no mercado de distribuição. A tendência é que o processo de compra seja mais rápido e direto. Procure saber se ela possui frota própria ou se é possível retirar o seu pedido em loja física. Verifique também se a empresa possui estoque para pronta-entrega. Esses detalhes podem contribuir para que você tenha uma logística mais rápida com os seus pedidos de materiais elétricos. Uma economia não só de dinheiro, mas de tempo também.

  • Ampla cobertura territorial

Distribuidoras geralmente entregam as mercadorias em todo o território nacional. Essa ampla cobertura pode ser uma grande vantagem, principalmente para empresas mais “isoladas”. 

  • Melhores preços e condições de pagamento

Comprar diretamente com uma distribuidora de materiais elétricos pode ser uma garantia de melhor preço. Além disso, se você tiver a  intenção de fidelizar essa parceria, é bem provável que você consiga melhores condições de pagamento, tanto no prazo e nas formas de pagamento, como no preço final. Se a distribuidora sabe que você é um cliente confiável e recorrente, você terá mais chances de fazer uma boa e equilibrada negociação.

  • Variedade de materiais elétricos

Se para você é importante ter um catálogo amplo e variado de materiais elétricos, contar com um fornecedor que venda em diversas quantidades pode ser bem interessante. Além de ter várias opções de compra, você não precisa se preocupar em fazer mais de um orçamento com outras empresas. Centralizando o pedido, fica mais fácil controlar entregas e pagamentos. Se você possui preferências por marcas, deixe isso claro no momento da negociação. 

  • Distribuidoras oficiais das marcas

Materiais elétricos demandam sempre muita atenção no momento da compra. Por serem produtos tão importantes para uma instalação, é fundamental que eles sejam de qualidade, tenham boa durabilidade e possuam as especificações técnicas corretas. Algumas marcas se destacaram no mercado e muitas vezes acabam sendo critério de decisão para enquadrar todos os critérios anteriores. Assim, distribuidoras de materiais elétricos tendem a trabalhar com marcas reconhecidas e que sejam referência no mercado. Essa é uma vantagem interessante, principalmente se você tem preferência por algumas marcas e ainda assim quer condições especiais de pagamento.

Leia também – Marcas de material elétrico: quais são de confiança?

  • Facilidade na negociação

Quando for trabalhar no seu pedido de orçamento de material elétrico, tenha em mente quais são as suas prioridades. Procure ter uma boa comunicação com o seu fornecedor, para evitar falhas na comunicação ou eventuais retrabalhos.

  • Possibilidade de fidelizar a parceria

Melhor do que sempre começar do zero e procurar por novos fornecedores, é encontrar a distribuidora de materiais elétricos ideal e fidelizar essa parceria. Além da oportunidade de fazer negociações ainda melhores, você pode garantir um atendimento mais exclusivo. A empresa já terá uma noção melhor do seu negócio e dos seus pedidos, agilizando o processo de compra. 

É importante ter um plano B, para possíveis imprevistos, mas não deixe de valorizar as parcerias de longo prazo, principalmente se você precisa de materiais elétricos com frequência. Com o tempo, a confiança ganha espaço e as negociações podem fluir ainda mais.

Leia também – Como encontrar bons fornecedores de materiais elétricos

Conheça a Decorwatts: a sua distribuidora de materiais elétricos

Localizada em São Paulo, a Decorwatts está no mercado de distribuição de materiais elétricos desde 2002 e oferece condições especiais de venda para empresas, indústrias, empreiteiras, arquitetos(as) e designers.

Já atendemos empresas como Lojas Renner, Bradesco, Aeroporto de Viracopos entre outras. Temos uma equipe dedicada e capacitada para garantir o melhor atendimento para clientes finais e para pequenas, médias e grandes empresas, bem como a entrega de todos os produtos que precisar, para os mais variados tipos de projeto:

– Fios e cabos elétricos

– Iluminação e lâmpadas

– Proteção e segurança

– Tomadas e interruptores

– Tubos e conexões

– Caixas e quadros

– Ferramentas e ferragens

Nós também temos grandes parceiros, para que você possa receber ótimos produtos. Somos distribuidores oficiais de várias marcas consolidadas no mercado. Entre elas:

Para conhecer mais sobre nós, nosso catálogo de produtos e formas de pagamento e entrega, visite nosso site ou fale diretamente conosco – temos vários canais de atendimento. Temos como grande diferencial o atendimento personalizado a cada cliente e a agilidade no atendimento e na entrega dos produtos.

Você também pode solicitar o seu orçamento em nosso formulário online e receber uma resposta em menos de 24h. Basta enviar a sua lista de materiais e preencher os campos do formulário:

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Leia também

Barramento elétrico: guia prático sobre os principais modelos

A instalação elétrica é um sistema bem complexo, onde cada peça tem a sua função …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *