Home / Para compradores / Fornecedor de material de construção: como encontrar a parceria certa para a sua instalação elétrica

Fornecedor de material de construção: como encontrar a parceria certa para a sua instalação elétrica

Procurar pelo fornecedor de material de construção ideal nem sempre é uma tarefa fácil. Mas uma coisa é certa: você não pode ficar na mão, ainda mais durante uma grande obra em que outras pessoas dependem de você e do seu prazo, e muito menos comprometer a qualidade do seu serviço.

O segmento de material de construção é muito amplo. E não é para menos. Cada etapa da obra tem uma série de demandas. A instalação elétrica é uma delas, além de ser uma das mais importantes do processo. Por isso, para garantir o sucesso e evitar problemas e despesas inesperadas no futuro, acertar na parceria com o fornecedor é essencial.

Já se você pretende abrir ou possui uma loja de material de construção, as próximas dicas também são valiosas. É sempre importante refletir sobre o atendimento que oferecemos e como podemos melhorar o relacionamento com nossos clientes. E para isso, nada melhor do que se colocar no lugar do outro e entender as suas necessidades!

Como acertar na parceria com o fornecedor de material de construção?

  • Planejamento e orçamento

Ante de sair à caça ao fornecedor ideal, você precisa ter em ordem o planejamento da sua obra. O que a sua instalação elétrica vai precisar? Em que etapa da obra você vai começar a trabalhar com a parte elétrica e de iluminação?

O interessante também é ter uma boa noção da proporção da sua obra, para estipular um critério de avaliação. Durante a sua pesquisa, você já consegue ter uma ideia se o fornecedor consegue atender a sua demanda. Procure ainda saber o seu limite de orçamento. Isso vai ajudar você a ficar com o pé no chão e a fazer boas negociações.

Leia também – Orçamento de material elétrico: como conseguir os melhores preços?

  • Referências

Depois de ter em mãos o planejamento e o seu budget para a etapa da instalação elétrica da obra, você vai iniciar as suas pesquisas. E antes de sair fechando negócio, busque por referências! Aquele velho clichê de que quem avisa amigo é, cai muito bem aqui. Hoje em dia, o que não faltam são canais em que podemos encontrar avaliações, reclamações e relatos de clientes. Redes sociais e o portal Reclame Aqui são bons exemplos.

Não custa nada dar uma espiada para descobrir o que as pessoas falam do seu futuro fornecedor de material de construção. Verifique ainda se ele possui certificados de segurança no site, principalmente se você optar pelas compras online. O próprio site da empresa pode ter informações úteis para você.

A Decorwatts, por exemplo, está no mercado de distribuição de materiais elétricos desde 2002 e oferece condições especiais de venda para empresas, empreiteiros, arquitetos e designers. Conta com uma equipe dedicada e capacitada para garantir o melhor atendimento e a entrega dos materiais, para os mais diversos tipos de projeto. Já trabalhou com as lojas Renner, banco Bradesco, Aeroporto de Viracopos (Campinas-SP), entre outras. Essas informações estão disponibilizadas no site, para a garantia e segurança do cliente!

  • Variedade de produtos e marcas

Esse é outro critério para você acertar na parceria com o fornecedor de material de construção. Possuir essa variedade é um bom sinal. A chance de você conseguir todos os materiais que precisa com o mesmo fornecedor é maior, além de trabalhar com a marca que você confia.

  • Condições especiais de pagamento e entrega

Veja bem. Dependendo do tamanho da sua obra, você provavelmente irá fazer grandes pedidos ou manter uma parceria constante com o seu fornecedor. Use isso ao seu favor durante as negociações de pagamento e entrega! Mas vale lembrar que a melhor forma de pagamento é a que mais se encaixa no que você precisa. Se é prioridade para você ter mais flexibilidade no prazo de pagamento ou o preço final é mais vantajoso, esse é o momento de negociar e encontrar o fornecedor ideal que possa equilibrar as suas necessidades.

A entrega é tão importante quanto a parte financeira. Se o fornecedor possui frota própria, por exemplo, é bem provável que ele possa oferecer mais agilidade na entrega. Oferecer a retirada dos produtos na loja física, ou possuir estoque com os produtos para pronta entrega também podem ser bons diferenciais. Procure descobrir a média de tempo para aprovação do pedido e do pagamento. Isso também contribui para a agilizar a entrega.

  • Prometeu tem que cumprir!

Para descobrir se você fez um bom negócio ou não, é preciso testar. Pode ter dado tudo certo durante a negociação, mas se algo não for cumprido – por ambos os lados – a parceria entre você e o fornecedor pode desandar. Nós sabemos que imprevistos acontecem, mas isso não é desculpa para que problemas aconteçam com frequência. Vale a pena dar uma chance e acompanhar com cuidado. Uma saída para que você não fique desprevenido é ter mais uma opção de fornecedor. E se não está mais funcionando para você, o melhor para o bom funcionamento da sua obra é buscar por novas parcerias.

Leia também: 10 sinais de que está na hora de trocar seus fornecedores de material elétrico

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Leia também

Negociação com fornecedores: como melhorar as parcerias

Inúmeros tipos de negócios são dependentes de uma boa negociação com fornecedores. Um acordo bem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *