Home / Para compradores / Material elétrico no atacado: vantagens e dicas para escolher o fornecedor

Material elétrico no atacado: vantagens e dicas para escolher o fornecedor

Encontrar um bom fornecedor e fidelizar essa parceria nem sempre é uma tarefa fácil. Para empresas maiores, como do ramo da construção civil, é preciso ainda mais atenção. Escolher o fornecedor por impulso pode resultar em surpresas, gastos inesperados e até mesmo em uma interrupção no trabalho ou na produção, em situações de queda de energia, ou na falta de materiais, por exemplo. Pensando nisso, quando analisamos grandes projetos, optar pela compra do material elétrico no atacado pode ser uma opção estratégica e uma parceria que traga diversos benefícios, inclusive econômicos!

Já escrevemos aqui no blog algumas dicas sobre como encontrar bons fornecedores de materiais elétricos que também podem ajudar você nessa missão. Aqui nesse artigo iremos abordar algumas situações mais focadas para compradores que possuem grandes demandas, pedidos contínuos e que podem ter interesse em pedir a sua cotação de material elétrico no atacado.

Material elétrico no atacado

– Materiais de alta qualidade

Esse é um dos cuidados mais importantes que você precisa ter durante a sua busca pelo fornecedor, principalmente se você ainda vai iniciar o projeto elétrico. Durante a negociação, certifique-se que serão oferecidos materiais de qualidade, ou seja, produtos que vão funcionar – e bem! – também em longo prazo. Vale procurar por melhores condições de garantia e assistência. Assim você fica protegido por mais tempo, caso o material apresente algum problema.

Fique atento ainda às marcas com que o fornecedor trabalha e às especificações dos produtos. Quanto mais detalhes você tiver, mais chances de fazer uma compra segura. Se as informações não são claras ou não estão atualizadas, desconfie.

– Garantia de melhor preço

Comprar material elétrico no atacado pode ser garantia de melhor preço, assim como em muitos outros segmentos. Então, se você possui uma alta demanda, escolher um fornecedor atacadista de materiais elétricos pode ser muito bom para o seu negócio. Procure por uma proposta com um custo benefício interessante. E lembre-se: preço baixo não significa sempre bom negócio! Por isso, além de buscar uma melhor negociação financeira, é preciso ficar atento em outros aspectos da compra que abordaremos a seguir.

– Atenção mais exclusiva ao projeto

Além da oportunidade de negociar o preço dos materiais elétricos, comprando em atacado você pode garantir um atendimento mais exclusivo, com profissionais dedicados a analisar os detalhes do projeto e recomendar os materiais mais adequados para o que a sua instalação precisa. Ter esse suporte pode facilitar e muito no momento da compra e também no relacionamento pós-venda. Com certeza você prefere fidelizar uma parceria com um fornecedor que tenha essa preocupação, certo?

As referências e feedbacks de outros clientes são indicativos de bom trabalho que devem ser levados em conta. Pesquise as recomendações e comentários de outros clientes e evite frustrações e gastos extras!

– Variedade em estoque

Esse é um diferencial bem importante. Se o seu fornecedor de material elétrico possuir um ótimo estoque e com uma interessante variedade de produtos, você não vai precisar fazer vários orçamentos de uma só vez com outros fornecedores. Centralizar o pedido pode facilitar também o controle de entregas e pagamentos, por exemplo.

– Agilidade na entrega

Esse é outro aspecto que demanda sua atenção. Você precisa confiar que o seu pedido vai chegar no tempo solicitado. Por isso, no momento da negociação, procure saber com antecedência quais são as condições de entrega. Se o fornecedor possui frota própria, se é possível retirar o pedido em loja física e se possui estoque para pronta-entrega são alguns meios de descobrir se o tempo de entrega é adequado para a sua necessidade.

– Condições de pagamento mais interessantes

Como você vai comprar em grandes quantidades, é bem provável que você consiga estabelecer a sua preferência de pagamento e ter alguma vantagem com isso. Seja no prazo de pagamento ou no preço final. Depende do que for mais interessante para você. O fornecedor de material elétrico no atacado terá mais chances de fazer uma boa e equilibrada negociação com você.

– Melhores negociações no atacado

Como mostramos acima, optar pela compra em atacado, se o seu negócio possui essa demanda, pode trazer várias vantagens. Aproveite isso e analise quais aspectos são mais importantes para você antes de partir para a negociação. Assim você fica mais confiante e com mais chances de fechar uma boa parceria. Quando for montar o seu orçamento de material elétrico, tenha em mente suas prioridades e necessidades para o projeto. Você precisa explicar para o seu fornecedor com clareza para evitar falhas na comunicação e que ninguém perca tempo com retrabalhos e dinheiro comprando novos materiais.

Conheça a Decorwatts

Queremos ser o seu parceiro! A Decorwatts está no mercado de distribuição de materiais elétricos desde 2002 e oferece condições especiais de venda para empresas, industrias, empreiteiros, arquitetos e designers.

Já atendemos empresas como as Lojas Renner, Bradesco, Aeroporto de Viracopos entre outras. Temos uma equipe dedicada e capacitada para garantir o melhor atendimento e a entrega de todos os produtos que você precisar, para os mais variados tipos de projeto.

Para conhecer mais sobre nós, nosso catálogo de produtos e formas de pagamento e entrega, visite nosso site ou fale diretamente conosco – temos vários canais de atendimento para tirar todas as suas dúvidas. Lá você encontrará também um espaço para solicitar o seu orçamento online.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Leia também

Negociação com fornecedores: como melhorar as parcerias

Inúmeros tipos de negócios são dependentes de uma boa negociação com fornecedores. Um acordo bem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *