Home / Para compradores / 7 dicas de como fazer o orçamento da instalação elétrica de uma obra

7 dicas de como fazer o orçamento da instalação elétrica de uma obra

Uma obra é cheia de processos e envolve grandes orçamentos, despesas e investimentos. Para que tudo corra bem, a curto e longo prazo, planejamento é o segredo, principalmente para que não sejam ultrapassados limites de custos e de tempo. O orçamento de instalação elétrica de uma obra, por exemplo, é uma das etapas mais importantes, por isso, erros tanto de orçamento, como planejamento, podem sair caro para o seu bolso!

Seja você o responsável pela obra ou o comprador dos materiais necessários para a instalação, é importante ter em mente que para calcular de maneira realista o quanto será gasto não basta confiar na experiência ou fazer cálculos baseados em palpites. É preciso ter uma estimativa realista, fazendo as contas passo a passo para saber o que o seu orçamento precisa ter.

Separamos algumas dicas que vão ajudar você a fazer um bom orçamento de instalação elétrica da construção, para que ele fique dentro do seu budget e seja elaborado com precisão.

Dicas para o orçamento de instalação elétrica de uma obra

– Planejamento

Esse é o passo mais importante para chegar em um orçamento realista e em um cronograma coerente com as suas metas. O planejamento deve ser elaborado para curto, médio e longo prazo. Com isso, você consegue detalhar as etapas da sua obra e estimar o tempo e o investimento que a execução da instalação elétrica exige. Em quanto tempo essa etapa será finalizada? Quais serviços e profissionais você precisa contratar? Quais materiais são necessários para esse processo? Qual a projeção de gastos extras? Essas são algumas perguntas que você precisa responder neste momento. Com base nas respostas, você consegue estabelecer metas interessantes e tangíveis para o orçamento financeiro e para o cronograma.

– Profissionais qualificados

Você precisa contar com profissionais qualificados e isso deve constar em seu orçamento. Contratar o excelente serviço de um eletricista, por exemplo, pode garantir que a sua instalação seja finalizada em menos tempo e com mais qualidade.

Você não pode se deixar levar pelo preço. Economizar aqui pode refletir em gastos extras no futuro. Por isso, sua principal preocupação deve ser a escolha de profissionais qualificados e com mais experiência. Se ficar dentro do seu orçamento financeiro, melhor ainda!

– Lista de materiais elétricos

Sem eles a sua instalação elétrica não fica de pé! Junto com o profissional que vai cuidar da instalação, vocês vão listar quais produtos serão necessários durante a obra. Materiais elétricos são complexos e possuem várias especificações. Procure detalhar já durante o orçamento de instalação elétrica e tenha uma noção de quais marcas você gostaria de utilizar.

– Fornecedores de confiança

Depois de ter a lista de materiais elétricos detalhada, é hora de encontrar o seu fornecedor. Assim como você deve se preocupar em encontrar profissionais qualificados, ter um fornecedor de confiança vai fazer a diferença. Nós já escrevemos aqui no blog algumas dica de como contratar um bom fornecedor de materiais elétricos. Possuir condições especiais para vendas corporativas, oferecer um atendimento personalizado, ter agilidade na entrega e ofertar um bom custo benefício são alguns critérios indispensáveis!

– Escala conhecida

É bem importante que você trabalhe o seu orçamento de instalação elétrica com base em uma escala conhecida, principalmente em plantas impressas. Procure sempre conferir se o desenho está na escala indicada, pois erros na plotagem são bem comuns. Se o desenho estiver maior ou menor do que a escala indica, isso pode gerar erros no orçamento. E você não quer esse transtorno, não é mesmo?

– Revisão do orçamento

Para essa etapa, procure a participação de outras pessoas. Elas podem te ajudar a encontrar erros no orçamento que passaram despercebidos por você. Esse é o momento para corrigir falhas e imprecisões que vai evitar perda de tempo, de materias e de dinheiro. Vale a pena ter atenção redobrada.

– Cronograma

Depois de revisado o seu orçamento de instalação elétrica, trabalhe em um cronograma de metas. É fundamental ter em mente prazos para entrega de materiais e finalização do serviço, por exemplo, assim você consegue dar um melhor encaminhamento para as outras etapas da construção. Estipule metas coerentes, assim você evita frustrações ou gastos extras – como a contratação de mais profissionais para acelerar o término da instalação elétrica da obra. A combinação de um bom planejamento, um orçamento detalhado e um cronograma acessível vão garantir o sucesso da sua instalação!

Conheça a Decorwatts

Nós sabemos como é importante contar com um fornecedor de materiais elétricos de confiança durante as etapas de uma obra. Você precisa de cotações rápidas, confiar no prazo de entrega e ter boas condições de pagamento.

A Decorwatts está no mercado de distribuição de materiais elétricos desde 2002. Um dos nossos diferenciais está na preocupação que temos em escolher fornecedores e marcas de qualidade para nossos clientes.

Temos uma equipe especializada, um amplo catálogo de produtos e garantimos agilidade na entrega. Você ainda pode pedir o seu orçamento online – temos uma página específica para isso. Estamos aqui para ajudar você nessa missão!

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Leia também

Negociação com fornecedores: como melhorar as parcerias

Inúmeros tipos de negócios são dependentes de uma boa negociação com fornecedores. Um acordo bem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *